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Abdominais de fazer inveja!

Deixe de lado os abdominais enfadonhos e descubra uma forma eficaz de ter uma barriga definida ao mesmo tempo que trabalha outras zonas do corpo. Quanto tempo consegue aguentar em prancha? Nós explicamos-lhe porque deve dar o seu máximo.
prancha abdominal

Quais são os principais benefícios da prancha?

  • Fortalece a zona abdominal nomeadamente os músculos profundos
  • São a “Power House” do corpo humano e por isso previnem a dor nas costas.
  • Melhora o equilíbrio e a postura.
  • Acelera o metabolismo, contribuindo para um maior gasto calórico que se reflete na perda de gordura localizada

A PRANCHA ABDOMINAL

A prancha abdominal é um excelente exercício para trabalhar a resistência e o fortalecimento dos músculos do "core". 

Os músculos do “core” localizam-se na zona central do nosso corpo e são responsáveis por fazer a ligação entre os membros superiores e inferiores, tendo como principal função sustentar e estabilizar a coluna lombar.

O exercício em prancha tem-se tornado cada vez mais conhecido para o fortalecimento do "centro" do nosso corpo. Este exercício é dos mais eficazes porque envolve vários grupos musculares, tais como os ombros, as costas, os braços e os glúteos. 


Receita simples e rápida de Nutella saudável

Ingredientes:

  • 200g de avelãs torradas sem pele ⠀
  • 200g de tâmaras hidratadas ⠀
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó ⠀

 

Processo:

Comece por deixar as tâmaras a hidratar, cobrindo com água, durante pelo menos uma hora. Se estiver com pressa pode colocar água a ferver que faz o mesmo efeito. ⠀
Se tiver avelãs ao natural, pode colocar a assar 5 minutos a 200 graus e, posteriormente, com a ajuda de uma peneira retirar a pele.
Depois, com um processador, deve triturar as avelãs durante cerca de 10 minutos até começarem a libertar gordura e formar uma manteiga. Nessa altura, adicione as tâmaras e a água onde foram hidratadas e triture tudo até obter uma pasta. Adicione o cacau e triturar tudo junto novamente mais uns 2 a 3 minutos. ⠀
Coloque numa taça para servir ou num frasco de vidro e conserve no frigorífico.

 

nutella saudável


Dicas para o seu dia a dia

mulher a ler

O descanso é muito importante para mantermos uma vida cheia de saúde

O nosso corpo e a nossa mente precisam de descanso para recompor energias. Ter um sono de qualidade e descansar o número de horas suficiente é o segredo chave da Vanessa Alfaro. Por isso, durante os dias de treino é importante que tire entre 2 a 3 dias de repouso.

 

Opte por um treino em casa em que utiliza apenas o peso do seu corpo. Segundo a Miss Fit, deverá poder realizar este treino em qualquer lugar onde se encontre.

Conheça o guia Nivea para fazer exercício em casa.

treino em casa com o peso do corpo


PELE MAIS FIRME EM APENAS 10 DIAS



Complemente as dicas do Personal Trainer Nuno Mendes, da nutricionista Bárbara Oliveira e das influencers Vanessa Alfaro e Miss Fit com a aplicação do NIVEA Body Q10 e sinta a sua pele mais firme em apenas 10 dias.