Pós Treino:
O que fazer?

Praticar exercício físico regularmente é excelente para o seu corpo, mas e depois? Descubra o que acontece e de que precisa o seu corpo depois do treino.

Duche Pós Treino - Essencial

Um bom banho depois do treino é vital - vai ajudar a limpar e refrescar a sua pele.

O que fazer depois do treino?

Pode estar a sentir-se exausta depois de uma intensa sessão de treino, mas o que escolhe fazer depois vai ter um impacto crucial na eficácia do seu treino.

Mal acabe, certifique-se que alonga correctamente e que se mantem hidratado. Estes passos vão ajudar o seu corpo a recuperar e evitar qualquer dor muscular.

Um banho pós-treino ajuda a limpar quaisquer bactérias que se acumulem, deixando-a fresca. E, também:
- Relaxa os músculos de forma a reduzir a fadiga
- Abre os poros para ajudar o corpo a arrefecer mais rapidamente.

4 benefícios do duche pós treino

  • Vai ajudar a remover bactérias da pele.
  • A pele fica menos propensa a sofrer erupções cutâneas.
  • Ajuda a acalmar os músculos doridos.
  • Aumenta o fluxo sanguíneo para ajudar a aliviar os músculos e permitir que estes relaxem.
 

Efeitos do exercício físico no seu corpo

Um coração mais saudável

A sua frequência cardíaca aumenta à medida que faz exercício físico para bombear sangue mais oxigenado para todos os músculos do seu corpo. Isto não aumenta apenas o tamanho e a força do músculo cardíaco a longo prazo, mas também reduz o risco de doenças cardíacas.

Efeitos do exercício físico no seu corpo

Pulmões mais fortes

A sua respiração tem que aumentar para fornecer aos músculos o oxigénio extra que eles precisam. Se treinar regularmente, a quantidade de ar que os seus pulmões podem absorver aumentará e seus músculos do diafragma e intercostais ficarão significativamente mais fortes.

Efeitos do exercício físico no seu corpo

Flexibilidade melhorada

Fazer com que as suas articulações e músculos trabalhem mais enquanto faz exercício, faz com que eles se tornem mais estáveis e flexíveis melhorando a sua resistência.

Efeitos do exercício físico no seu corpo

Cérebro mais activo

O aumento do fluxo sanguíneo durante o exercício beneficia o cérebro, fazendo com que se sinta mais focada e tenha níveis de concentração mais altos depois de treinar.

Efeitos do exercício físico no seu corpo

Músculos mais fortes

Pequenas lágrimas formam-se nos seus músculos enquanto os trabalha. Isto é completamente normal e, conforme recuperam, verá um aumento no tamanho e na força destes músculos.

Duche pós treino: Tempo de revitalizar e focar-se em si

O exercício pode realmente ser muito cansativo e é normal sentir-se exausta e fraca depois. O duche pós-treino é o momento perfeito para relaxar a mente, refrescar e voltar a sentir-se como nova.

Produtos para o duche pós treino

Depois da prática de exercício físico, é importante tratar a sua pele para a relaxar e revitalizar. Os produtos certos para o banho, vão deixá-la revigorada. 

Embora não seja muito agradável, a transpiração após o exercício é completamente normal e é por isso que tomar um banho pós-treino é tão importante.

Os homens têm necessidades diferentes quando se trata do seu duche pós-treino. NIVEA Gel De Duche Active Clean foi especialmente desenvolvido para homens. A fórmula com carvão ativo não só limpa completamente a sua pele, mas também garante todo o cuidado necessário. Pode ser usado no corpo, rosto ou cabelo.


O que comer depois do treino?

Um treino intenso pode deixar o seu corpo a desejar uma boa refeição - certifique-se que lhe dá os ingredientes necessários para se recuperar.

Ideias para refeições pós-treino: perfeitas para recarregar energias!

Sandes

Não há muito por onde errar numa sandes recheada de proteína saudável como frango, peru ou salmão fumado. Os carboidratos do pão vão dar energia, enquanto a proteína fará maravilhas aos seus músculos.

Ideias para refeições pós-treino: perfeitas para recarregar energias!

Omeletes

Os ovos são um óptimo alimento para carregar o seu corpo de proteína após o exercício. Se adicionar batatas e outros vegetais fará com que esta refeição seja ainda mais equilibrada.

Ideias para refeições pós-treino: perfeitas para recarregar energias!

Peixe e vegetais

Peixe, como o salmão, é uma fonte de proteína ideal e quando servido com legumes cozidos em vapor e arroz integral, podem ser a refeição perfeita para o pós-treino.

Ideias para refeições pós-treino: perfeitas para recarregar energias!

Granola

Se procura algo rápido e simples, a granola pode ser a resposta. Contém uma boa quantidade de carboidratos e proteínas e vai deixá-la bem, sem a sobrecarregar com alimentos gordurosos ou açucarados.

Ideias para refeições pós-treino: perfeitas para recarregar energias!

Frango frito

Carnes magras como o frango podem realmente ajudar a aumentar os seus níveis de proteína depois de treinar e junto com arroz integral e legumes vai ajudar a repor glicose nos músculos.

Porque é tão importante a escolha da refeição pós treino?

O exercício é uma óptima maneira de manter seu corpo saudável, mas é apenas metade da batalha. Uma alimentação cuidada terá um grande efeito na eficácia do seu treino e como se vai sentir depois dele. Escolher os alimentos certos após o exercício garantirá que o seu corpo seja capaz de recuperar adequadamente e reabastecer qualquer nutrientes perdidos.

Certifique-se de que tudo o que come depois de fazer exercício contém uma boa quantidade de proteína, que ajudará os seus músculos a recuperarem e crescer. Carboidratos também são importantes para reabastecer as suas reservas de energia.

Além disso, reabastecer os seus níveis de líquidos, bebendo bastante água, é vital para uma boa recuperação. Quando transpira durante o exercício, o seu corpo perde muita água, o que pode levar à desidratação e mau estar caso não reponha os níveis de líquidos rapidamente.