O seu guia para a perda de peso saudável

Como perder peso correctamente

Perder peso não é uma tarefa fácil e é importante ter uma postura saudável desde o início para não pôr em risco nem a sua saúde nem a sua pele.

DE QUE FORMA A PERDA DE PESO PODE AFECTAR A PELE?

As alterações de peso podem influenciar a elasticidade da pele, sendo por isso essencial cuidar desta parte do corpo sempre que se quer fazer dieta.

De que forma a perda repentina de peso pode ser prejudicial para a pele?

Independentemente de estar a ganhar ou a perder peso, qualquer grande alteração na estrutura do seu corpo afectará a elasticidade e a firmeza da pele.
Depois de emagrecer é frequente ficar com pele flácida. A flacidez é causada pela falta de elastina e colágeno, não permitindo a sua contracção. Por sua vez, ao ganhar peso, a pele estica e acompanha esse aumento de volume, o que não acontece quando o peso é perdido.
Para evitar que a pele fique flácida durante a dieta, garanta que está a perder peso de forma saudável e a um ritmo correcto. Também é necessário ter os cuidados certos com a sua pele.
Para combater a flacidez é importante aplicar no corpo cremes refirmantes como o NIVEA Body cream remodelador + refirmante Q10 e fazer exercício diariamente.

 

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Como cuidar da pele enquanto perde peso

A pele não está preparada para perdas de peso extremas e é por isso que, se quiser adoptar um estilo de vida mais saudável, o cuidado com a pele deve ser uma prioridade.

Para que a sua pele fique lisa e elástica, é essencial usar regularmente um hidratante eficaz. NIVEA Body Lotion Refirmante Q10 proporciona a hidratação necessária e refirma a pele em apenas duas semanas.

Se a falta de tempo a tem privado de cuidar a sua pele com um hidratante, experimente NIVEA Body Lotion para Duche Refirmante Q10. Basta aplicar no duche, passar por água, secar-se, vestir-se e está pronta!

 

Use um hidratante de corpo para pele mais firme

Como perder peso

Um hidratante corporal nutritivo como Body cream remodelador + refirmante Q10 proporciona vários benefícios:

  • Reduz a aparência das estrias;
  • Uniformiza o tom da pele e deixa-a mais firme em apenas duas semanas.

Dicas rápidas para o cuidado pós-treino

  • Depois de fazer exercício tome banho para remover o suor e a sujidade da pele.
  • Não vista novamente a roupa sem a lavar.
  • Lave as mãos depois de usar os equipamentos do ginásio - essa é uma maneira comum de transmitir vírus e micróbios de uma pessoa para a outra.
  • Não se esqueça de beber bastantes líquidos - com a transpiração o corpo perde hidratação.
     
 

Fazer dieta de forma saudável

Dicas para perder peso gradualmente sem colocar a saúde em risco.

5 maneiras de desfrutar de um estilo de vida saudável

 

  • Beba água suficiente para manter o corpo hidratado.
  • Pratique actividades físicas diariamente - seja caminhar, correr ou dançar, o exercício regular ajudar a manter o corpo em forma e saudável.
  • Evite comida industrializada e takeaways – Ao cozinhar em casa sabe perfeitamente o que está a comer.
  • Passeie pelo menos uma vez por dia - o ar livre é benéfico para o corpo e para a alma.
  • Garanta que descansa o suficiente para que o seu corpo funcione no seu melhor.

Ao encontro da sua melhor versão, com uma dieta saudável

Muitas pessoas, em algum momento, já fizeram dieta ou cortaram com certos alimentos, mas se a perda de peso não tiver um método saudável, não é sustentável. Isto porque quando a dieta chega ao fim, o peso é recuperado rapidamente. A chave para a perda de peso sustentável está numa dieta equilibrada com todos os nutrientes que o nosso corpo necessita. Quanto mais activa for, mais deve comer para compensar a energia gasta.

Uma dieta saudável e equilibrada inclui fruta, vegetais, peixes gordos, proteínas e hidratos de carbono. Evite refeições com muitas gorduras saturadas, açúcar e sal, uma vez que não têm valor nutricional e tornam a perda de peso mais difícil. A variedade é essencial para uma dieta saudável, além de que sabe bem pensar naquilo que se vai escolher para comer!