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O seu guia para a perda de peso saudável

Como perder peso correctamente

Perder peso não é uma tarefa fácil e é importante ter uma postura saudável desde o início para não pôr em risco nem a sua saúde nem a sua pele.

Fazer dieta de forma saudável

Dicas para perder peso gradualmente sem colocar a saúde em risco.

5 maneiras de desfrutar de um estilo de vida saudável

  • Beba água suficiente para manter o corpo hidratado.
  • Pratique atividades físicas diariamente, guarde tempo para o exercício físico - seja caminhar, correr ou dançar, o exercício regular ajudar a manter em forma e saudável.
  • Evite comida industrializada – Ao cozinhar em casa sabe perfeitamente o que está a comer.
  • Passeie pelo menos uma vez por dia - o ar livre é benéfico para o corpo e para a alma.
  • Garanta que descansa o suficiente para que o seu corpo funcione no seu melhor.
  • Descubra o seu peso ideal com a nossa calculadora de IMC aqui 
 

Ao encontro da sua versão mais saudável

Muitas pessoas, em algum momento, já fizeram dieta ou cortaram com certos alimentos, mas se a perda de peso não tiver um método  saudável não é sustentável. Isto porque quando a dieta chega ao fim, o peso é recuperado rapidamente. A chave para a perda de peso sustentável está numa dieta equilibrada com todos os nutrientes que o nosso corpo necessita. Quanto mais activa for, mais deve comer para compensar a energia gasta.

Uma dieta saudável e equilibrada inclui fruta, vegetais, peixes gordos, proteínas e hidratos de carbono. Evite refeições com muitas gorduras saturadas, açúcar e sal, uma vez que não têm valor nutricional e tornam a perda de peso mais difícil. A variedade é essencial para uma dieta saudável, além de que sabe bem pensar naquilo que se vai escolher para comer!

De que forma a perda de peso pode afectar a pele?

As alterações de peso podem influenciar a elasticidade da pele, sendo por isso essencial cuidar desta parte do corpo sempre que se quer fazer dieta.

De que forma a perda de peso repentina é prejudicial para a pele?

Independentemente de estar a ganhar ou a perder peso, qualquer grande alteração na estrutura do seu corpo afectará a elasticidade e a firmeza da pele.

Depois de emagrecer é frequente ficar com pele flácida,  a flacidez é causada pela falta de elastina e colágeno, não permitindo a sua contracção. Por sua vez, ao ganhar peso, a pele estica e acompanha esse aumento de volume, o que não acontece quando o peso é perdido.
Para evitar que a pele fique flácida durante a dieta, garanta que está a perder peso de forma saudável e a um ritmo correcto. Também é importante ter os cuidados certos com a sua pele.
Para combater a flacidez é importante aplicar no corpo cremes refirmantes como o NIVEA Body cream remodelador + refirmante Q10 e fazer exercício diariamente.

Como cuidar da pele enquanto perde peso

A pele não está preparada para perdas de peso extremas e é por isso que, se quiser adoptar um estilo de vida mais saudável, o cuidado com a pele deve ser uma prioridade.

Para que a sua pele fique lisa e elástica, é essencial usar regularmente um hidratante eficaz. NIVEA Body Lotion Refirmante Q10 proporciona a hidratação necessária e refirma a pele em apenas duas semanas.

Se a falta de tempo a tem privado de cuidar a sua pele com um hidratante, experimente NIVEA Body Lotion para Duche Refirmante Q10. Basta aplicar no duche, passar por água, secar-se, vestir-se e está pronta!

Use um hidratante de corpo para pele mais firme

Um hidratante corporal nutritivo como Body cream remodelador + refirmante Q10 proporciona vários benefícios:

  • Reduz a aparência das estrias;
  • Uniformiza o tom da pele e deixa-a mais firme em apenas duas semanas.

Dicas rápidas para o cuidado pós-treino

  • Depois de fazer exercício tome banho para remover o suor e a sujidade da pele.
  • Não vista novamente a roupa sem a lavar.
  • Lave as mãos depois de usar os equipamentos do ginásio - essa é uma maneira comum de transmitir vírus e micróbios de uma pessoa para a outra.
  • Não se esqueça de beber bastantes líquidos - com a transpiração o corpo perde hidratação.